DIPLOMAS VIZIVALI: Parecer do CNE em fase de conclusão

Por Luís Otávio Dias, da assessoria de comunicação

Foto: Maria de Freitas/ALEP.

O deputado estadual Péricles de Mello (PT) informa que o Conselho Nacional de Educação (CNE) deve homologar, nos próximos dias, parecer sobre a carga horária do curso de Pedagogia a Distância, encaminhada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). A conclusão do parecer é praticamente a única pendência a ser regularizada para que o IFPR inicie as teleaulas em todo o Estado. O curso do IFPR vai servir para convalidar os estudos dos professores que concluíram o Programa de Capacitação para Docentes da Faculdade Vizivali e Iesde, e garantir, assim, o registro dos seus diplomas.

“Estamos acompanhando de perto cada decisão sobre a regularização dos diplomas dos mais de 35 mil professores que fazem parte desse processo, esclarecendo e informando imediatamente a todos de cada procedimento novo”, diz Péricles.

O parecer do CNE vai especificar a quantidade de horas-aulas e o tempo previsto para os alunos complementarem os estudos, seguindo o que ficou estabelecido pelo MEC. Ao final, os alunos receberão o diploma em Pedagogia Plena, e não apenas de Normal Superior para séries iniciais do ensino fundamental, como previa o Programa da Vizivali. “Um avanço merecido na carreira docente de todos os participantes”, destaca o deputado.

Péricles pede para que os professore fiquem atentos, pois novas informações devem sair em breve. Por isso, na medida do possível, entrem em contato com o gabinete na Assembleia ou acessem o site do mandato no www.periclesdemello.com.br. Informações também poder ser obtidas pela página do IFPR no www.ifpr.edu.br.

Defesa pelos diplomas

Há mais de dois anos, o deputado Péricles é o representante de todos os alunos na luta pelo direito ao diploma de Normal Superior. “Os professores pagaram pelo Programa da Vizivali, se sacrificaram para concluir os estudos e agora merecem o reconhecimento dos seus esforços”, defende o deputado, que apresentou projeto de lei garantindo a certificação; promoveu audiências no MEC, no Plenário da Asembleia; dialogou com o Conselho Estadual de Educação e Secretaria de Estado da Educação.

Péricles também percorreu várias cidades do Paraná em reuniões com professores e direção de sindicatos do magistério público; esteve presente nas manifestações promovidas pela comissão de alunos do Sudoeste, junto à professora Eunice Alberton, coordenadora do movimento; além de permanecer em contato direto com o reitor do IFPR, Alípio Leal.

Isto foi postado em Geral e com as tags , , , , , , , . Salvar o permalink. Deixar um comentário ou enviar um trackback:URL pra trackback.
Compartilhe
  • Twitter
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn

90 comentários

  1. Postado 17 de julho de 2010 às 20:52 | Permalink

    MEU NOME NÃO CONSTA NA LISTA E ENVIEI TUDO O QUE PEDIRAM , TERMINEI O CNS EM 2008 NA TELE SALA DE JACAREZINHO E MEU NOME NÃO CONSTA NA LISTA , ME AJUDEM POR FAVOR PRECISO FAZER ESSE APROVEITAMENTO!!
    OBRIGADA E ESPERO ANCIOSA A RESPOSTA.

    • gislaine
      Postado 15 de julho de 2011 às 13:40 | Permalink

      olá! vc deve procurar o nucleo de sua região e fazer um novo cadastramento até o dia 20/07/2011.
      espero ter ajudado!
      até mais!!!

  2. Rosemery P. da Hora
    Postado 22 de julho de 2010 às 22:36 | Permalink

    Tenho em mãos somente o atestado de conclusão do período de 07/04/2004 à 07/07/2006
    Preciso atuar mas infelizmente, estou tendo dificuldades devido a real situação, concluí a pós- graduação(alfabetização e letramento) pela Faculd. Bagozzi e não consigo o diploma da pós também por não ter o de graduação da Vizivali além de ter passado no concurso da prefeitura de Curitiba, por favor tenho filhos e preciso trabalhar… é um direito de tdos que concluíram o CNS. Não acho justo somente os prof.que estão atuando receberem a complementação, afinal tanto eu como os demais batalhamos por um mesmo objetivo e temos nossos direitos.
    Espero respostas ,por favor ajudem-me!!!

    • Mara
      Postado 7 de dezembro de 2010 às 18:43 | Permalink

      Entre em contato comigo Rose, estou entrado com ação contra a Vizivale.
      Fone (41) 3286-2675.

      • Mara
        Postado 23 de fevereiro de 2011 às 15:17 | Permalink

        Oi!!! … Mara
        Meu nome também é Mara, gostaria de saber se vc já conseguiu entrar com o processo e qual o nome do advogado, endereço , meu fone é 33195417
        Anotei o seu nº e se vc autorizar te ligo.
        Grata

      • Magda Gabriela
        Postado 4 de março de 2011 às 11:40 | Permalink

        Olá gostaria de saber se vc conseguiu alguma solução,pois também estarei entrando na justiça semana que vem… Se possivel me de uma orientação de como esta seu processo..
        Obrigada

    • Osny J. Balardini
      Postado 6 de outubro de 2011 às 20:36 | Permalink

      como vc Rosemery tambem CNS periodo completo, que tenho em mãos Declaração do Curso e Grade Corricular, que a Vizivalle entregou. Para complementação não pude inscrever-me, meu nome não consta na relação recorri e fiquei fora como você.
      Penso que deverá existir mutos alunos que não tiveram seus nomes na lista, precisamos saber que é quem e criar movimento de reivindicação.
      Aguardo pronunciamentos
      att
      Osny

    • Márcia
      Postado 18 de janeiro de 2012 às 22:50 | Permalink

      Eu tbm n consigo diploma da pós e já fiz a complementação pela UCB, mas eles estão considerando a data da complement e nao da vizivali…. vc conseguiu?

  3. Postado 23 de julho de 2010 às 8:36 | Permalink

    Rosemery e Renata, encaminhei os comentários de vocês para a assessoria de imprensa do deputado estadual Péricles de Mello, autora desta nota sobre os diplomas da Vizivali. Por gentileza, façam contato com o gabinete do deputado, pelo telefone 41 3350-4250 ou por meio do site e e-mail: http://www.periclesdemello.com.br/imprensa@periclesdemello.com.br.

    • RENATAOLIVEIRABRANCO
      Postado 24 de julho de 2010 às 23:46 | Permalink

      Ola , Thea Tavares , agradeço a atenção , mais graças a DEUS consegui falar na ifpr e irei fazer o aproveitamento pois minha documentação está toda correta . obrigada
      Que DEUS te abençoe!!!

      • Postado 18 de novembro de 2013 às 21:07 | Permalink

        Oi Renata olha queria uma informação, o meu nome consta na lista , para fazer o aproveitamento mas não sei onde entro para fazer a matricula, o polo não consigo nem uma informação. Todos os lugares que ligo não sabem nada. sera que vc poderia estar me ajudando. Sou de Cianorte – Pr muito obrigado.

  4. Rosa
    Postado 24 de julho de 2010 às 13:31 | Permalink

    Estou sem trabalhar dois anos, porque mudei de Estado, sem diploma não tenho como entregar currículo pois a concorrência é muita. Preciso do diploma pois tenho que trabalhar já estou entrando em depressão. Para mim, trabalhar faz parte de minha saúde. Aguardo reposta por favor.

  5. Postado 25 de julho de 2010 às 2:44 | Permalink

    Rosa, repito para você a mensagem que enviei para Renata e para Rosemery (só tem professora com R? hehehhe): Por gentileza, faça contato com o gabinete do deputado Péricles, cuja assessoria redigiu esta notícia, pelo telefone 41 3350-4250 ou por meio do site e e-mail: http://www.periclesdemello.com.br/imprensa@periclesdemello.com.br.
    Vou encaminhar também e buscar mais informações para lhe auxiliar. A Renata conseguiu resolver o caso dela. Veja aí !!! Boa sorte a todas e, mais do que isso, vamos correr atrás e defender o que é direito, né? Abração.

  6. Postado 26 de julho de 2010 às 15:02 | Permalink

    oi preciso do numero da resolução da complemetação

  7. Postado 26 de julho de 2010 às 15:05 | Permalink

    oi fui exonerada do cargo de professora por não apresentar o diploma , agora preciso por um documento comprovar que irei fazer a tal complementaçaõ para entrar no forum com um fato novo e requerer de novo o cargo. por favor me ajudem.

  8. GISELLE
    Postado 26 de julho de 2010 às 17:48 | Permalink

    Não consegui me inscrever pela IFPR, pois quando a prefeitura do município me comunicou as inscrições já haviam terminado. Já mandei email para IFPR, sem retorno, liguei e a atendente me informou que haveria mais inscrições. Quero saber como fica minha situaçao, pois estou correndo o risco de ser exonerada.

    • LUCIANA ARAUJO
      Postado 24 de maio de 2013 às 23:08 | Permalink

      CONCLUI O NORMAL SUPERIOR EM 2007, E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI PEGAR NEM O MEU HISTÓRICO. DIZEM QUEM NÃO CONCLUI O CURSO, COLEI GRAU E ENVIEI MINHA MONOGRAFIA. E ATÉ AGORA NADA, PASSEI NO CONCURSO, FUI CHAMADA E NÃO TENHO MEU DIPLOMA. ESTOU TRABALHANDO GRAÇAS AO MAGISTÉRIO QUE FIZ EM 97. E AGORA?

  9. delair maria bobato
    Postado 10 de agosto de 2010 às 20:36 | Permalink

    Eu e minhas colegas , professoras, estamos ansiosas pelo resultado dessa luta. Obrigada Pericles por nos defender.

  10. Hilda
    Postado 12 de agosto de 2010 às 17:40 | Permalink

    PARA QUE FAZER TESTE DE CONHECIMENTO, PASSAR NO CONCURSO PÚBLICO NÃO BASTA, QUE PALHAÇADA

  11. Raquel Ferraz Caldas
    Postado 14 de agosto de 2010 às 14:04 | Permalink

    Que situação a nossa que fizemos o curso normal superior. Atualmente moro no estado do Mato Grosso, e passei no concurso da prefeitura de Cuiabá. Iremos tomar posse em janeiro de 2011. Estou desesperada! Liguei para o ifpr e expliquei meu caso e a resposta que obtive da moça que me atendeu foi ridicula: “Quem mandou vc prestar um concurso?” Não acreditei no que ouvi. Enviei toda documentação exigida , juntamente com o memorial descritivo, para o ifpr, e qdo teremos um parecer de nossos diplomas. Cursamos, estudamos, pagamos e não recebemos. Nos ajudem! Isso é um grito de socorro! Estou lutando contra o tempo. Não posso perder a vaga que conquistei num concurso público(gde sonho de todos). Me ajudem!!!!!

    • NERA LUCIA
      Postado 20 de janeiro de 2011 às 22:38 | Permalink

      OI RAQUEL! LI O COMENTÁRIO QUE VOCE POSTOU EM AGOSTO DE 2010.
      FIQUEI MUITO CHATEADA PELO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ. PASSAR EM UM CONCURSO E NÃO PODER ASSUMIR PELO ERRO DOS OUTROS! ISSO É DEMAIS!

      COMO ESTÁ SUA SITUAÇÃO? VOCÊ CONSEGUIU ASSUMIR? FEZ ALGUMA COMPLEMENTAÇÃO ( UCB OU ULBRA) ? ALGUÉM TE AJUDOU?

      MANTENHA CONTATO.
      ABRAÇOS.

      PROFESSORA NERA

  12. LUCIANDREA CAMARGO
    Postado 21 de agosto de 2010 às 16:47 | Permalink

    ESPERO ANSIOSA ESSA RESPOSTA, SERÁ QUE RESOLVEMOS ISSO ATÉ O FINAL DE 2010??

  13. Jaime
    Postado 11 de setembro de 2010 às 14:41 | Permalink

    Sou advogado na cidade de Santa Helena/PR. Aqui, ajuizamos várias ações na Justiça Estadual pleiteando a indenização contra a Vizivali e obtemos há uma semana sentença favorável. Além da indenização por dano moral, a Justiça determinou a devolução das parcelas do curso e da pós-graduação (para quem fez pós e não conseguiu o diploma), devidamente atualizadas.
    Importa enaltecer que a condenação à indenização não tira o direito de obter a validação do diploma através do curso de complementação.
    Abs

    • Márcia
      Postado 16 de janeiro de 2012 às 17:00 | Permalink

      Eu também não consigo o diploma da pós que fiz após a vizivalli. Já fiz a complementação pela UCB, conclui em 2009, e aa FAFIPA certificadora, alega q a data é posterior a graduaçao da UCB. E a Vizivalli conclui em 2006. E agora? Cade meu diploma? Perdi tempo, dinheiro e a paciência tbm!!!! Me ajude, por favor….

    • karla Andressa
      Postado 14 de dezembro de 2013 às 12:32 | Permalink

      Fiz a faculdade da vizivale e logo após fiz uma pós graduação não consegui o diplma da faculdade mas fiz complementação da ulbra . Porém fiquei com a data da pós antes da data da graduação e isso está me prejudicando muito aqui no nucleo onde moro não estão aceitando pós antes da graduação o que eu faço ….

  14. Nilza
    Postado 30 de setembro de 2010 às 1:37 | Permalink

    Ola, sou de Ubiratã, tbm estou com esse problema , fiz CNS e depois fiz a complementação pela ULBRA, recebi meu diploma, mas todas as matérias pela vizivale esta com dispensado
    assim ninguem aceita. Estudei e paguei mais um ano e mesmo assim isso nao se resolve,
    foi solicitado documentos para uma nova complementação , enviei tudo e meu nome nem apareceu na lista. E agora terei q fazer essa complementação de novo?????

  15. Cilmara
    Postado 12 de outubro de 2010 às 23:50 | Permalink

    Mai um dilema de uma aluna da vizivalle. Nesse começo de ano fomos barradas em assumir vagas cuja as quais nos inscrevemos como formaçao completa, procuramos o forum e a promotora de nossa cidade nos orientou voltarmos na secretari de educaçao e pedirmos por escrito o porque que nao podemos assumir as referidas vags de act a qual nos inscervemos, pagamos e fizemos prova para conseguirmos trabalhar no ano letivo de 2010.
    Ao retornarmos na secretaria de educaçao as mesmas pessoaas se negaram as nos fornecer tudo por escrito, e que foi pior tivemos que desistir das vagas e ir para a lista das nao formadas, bem no final.
    Agora eu pergunto é justo estarmos pagando por tanta humilhaçao? nao somos nos as culpadas e temos que nos submeter a isso.Somos tao formadas como qualquer um que concluiu uma faculdade em outra instituiçao. E o pior o final do ano esta
    chegando e para Rio Negro -Parana nem mesmo na plataforma freire ainda nao temos as inscriçoes,qual foi o motivo de deixar de fora esse polo?????????????
    por favor nos responda queremos nosso diploma o quanto antes, é nosso direito

  16. Rosa
    Postado 13 de outubro de 2010 às 23:05 | Permalink

    O que me deixa mais indignada, a propaganda as inscrições estão aberta na plataforma freire. É uma enganação liguei lá ninguém nem sabe do caso da vizivali. Agora eles ficam impuni pois quem paga por tamta humilhação somos nós ex alunos.

  17. silmara mazuchini si
    Postado 15 de outubro de 2010 às 14:02 | Permalink

    como todos que concluiram o Normal Superiol preciso do diploma, atualmente estou atuando no Conselho Tutelar de Umuarama , mas quero fazer um concurso para professor que é meu sonho , como ira ficar as nossa conclusão, por favor me respondam.

  18. Luciana
    Postado 31 de outubro de 2010 às 19:04 | Permalink

    CONCLUI O NORMAL SUPERIOR EM 2207 ENVIEI MINHA MONOGRAFIA PARA O ENDEREÇO DO IESDE, AGORA NÃO CONSIGO ACHAR MINHA MONOGRAFIA E EU PRECISO DO MEU CERTIFICADO DE CONCLUSÃO URGENTE. TENHO EM MÃOS O COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO CURSO POIS PAGUEI A VISTA E TAMBÉM DO SEDEX DA POSTAGEM DA MONOGRAFIA. JA ENTREI EM CONTATO COM ELES MAS ESTOU SEM RESPOSTA. ME AJUDEM POR FAVOR. OBRIGADA.

  19. MARIZA
    Postado 4 de novembro de 2010 às 16:45 | Permalink

    EU E MEU ESPOSO,FOMOS ENGANADOS …PENSAMOS ESTAVAMOS FAZENDO UMA FACULDADE SERIA ,E ACABAMOS ATE NOS DIAS DE HOJE NAO RECEBENDO OS DIPLOMAS DA VIZIVALE FOI UMA FORMATURA LINDA MAS TUDO MENTIRA,PAREI DE DAR AULA PORQUE CADA VEZ QUE IA FAZER INSCRIÇAO ERA UMA TORTURA UMA VERGONHA,ENTRAMOS NA JUSTIÇA E ATE AGORA NAO TIVEMOS RESPOSTA,NEM DINHEIRO E NEM DIPLOMA DA VIZIVALE,EU E MEU ESPOSO FIZEMOS A COMPLETAÇAO E AINDA NAO VALE,FIZ TRES PÓS TAMBEM NAO PUDE PEGAR O DIPLOMA,NUNCA PENSEI QUE IAMOS PASSAR POR ISSO SER ENGADOS NINGUEM FAZ NADA. OBRIGADO

    • NERA
      Postado 10 de janeiro de 2011 às 19:01 | Permalink

      OLÁ MARIZA! EU TAMBÉM FIZ A VIZIVALI E DEPOIS FIZ A COMPLEMENTAÇÃO DA UCB. PEGUEI MEU DIPLOMA E LEVEI NA PREFEITURA DE ONDE TRABALHO. ELES DISSERAM QUE O DIPLOMA É VALIDO E TIVE UMA ELEVAÇÃO DE NÍVEL.

      PELO QUE EU SEI, A ANTIGA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, NÃO ACEITAVA ESSE DIPLOMA POR PURO ENTRAVE POLÍTICO. AS PREFEITURAS ESTÃO ACEITANDO, PORQUE O ESTADO NÃO ACEITA? ISSO É UMA VERGONHA PARA NOSSA EDUCAÇÃO

      A NOSSA ESPERANÇA É QUE ESSE NOVO GOVERNO TENHA UM POUCO MAIS DE INTELIGÊNCIA E NÃO EXPONHA MAIS OS PROFESSORES E O ESTADO DO PARANÁ A ESSE VEXAME RIDÍCULO E HUMILHANTE QUE ESTAMOS PASSANDO.

      ABRAÇOS.

  20. sandra caldeira
    Postado 6 de novembro de 2010 às 0:57 | Permalink

    ENTÃO FIZ O CURSO NORMAL SUPERIOR PELO IESDE E NADA DE DIPLOMA,MEU SONHO SEMPRE FOI SER PROFESSORA;FIZ ATE ESTAGIO; MONOGRAFIA E AGORA NÃO POSSO TRABALHAR POIS NÃO TENHO DIPLOMA;E EU SUEI PARA PAGAR ESSE CURSO; E ENTÃO EU TE PERGUNTO “”O SONHO ACABOU?”

  21. Postado 23 de novembro de 2010 às 10:37 | Permalink

    Ola amigos , ainda bem que fiz o Magistério regular é o que esta me mantendo ate agora no meu cargo, acredito que ja passou da hora de nós nos unirmos, os 30 mila alunos e irmos até a vizivali tomar a faculdade ate que resolvam nossa situação o que estão fazendo é nos enrolando alguns professores até ja morreram a APP não esta nem ai todo mundo fica fingindo que a situação vai se resolver e nada se não unirmos ninguem irá resolver vamos ficar enrolados o resto de nossas vidas ja esta na hora a hora é agora vamos fazer uma campanha e invadirmos IESDE VIZIVALI oConselho Estadual vai ficar impune eles tambem nos enrolaram e a UNDIME o que diz, é estamos lascados mesmos

  22. RENATA
    Postado 6 de dezembro de 2010 às 23:29 | Permalink

    Eu ACHEI QUE TINHA RESOLVIDO MEU CASO POIS LIGUEI NOIFPR E DISSERAM QUE ESTAVA TUDO CERTO , MAIS DEPOIS JÁ NAO IAM MAIS DAR A COMPLEMENTAÇÃO E FOI TUDO POR ÁGUA A BAIXO
    TAMBEM ESPERO ANCIOSA A SOLUÇÃO DESSE CASO IESDE/VIZIVALI E PRECISO URGENTE DO DIPLOMA .
    OBRIGADA E ESPERO QUE ESSE DILEMA ACABE LOGO

  23. CRISTIANE
    Postado 7 de dezembro de 2010 às 13:59 | Permalink

    Olá, gostaria de saber se haverá novas inscrições para a complementação do curso normal superior , me formei em 2006 e até hoje não recebi meu diploma e preciso dele,não sabia destas inscrições pois mudei de estado, preciso muito fezer .Aguardo respostas.Obrigado pela compreensão.

  24. CRISTIANE
    Postado 7 de dezembro de 2010 às 14:04 | Permalink

    POR QUE NÃO FAZEMOS APENAS AQUELA AVALIAÇÃO FINAL QUE TODAS AS FACULDADES PARTICULARES PEDEM PARA FAZER PARA RECEBER O DIPLOMA?

  25. marcia
    Postado 3 de janeiro de 2011 às 19:29 | Permalink

    gente por favor me ajudem, fui aluna da vizivale e nao tenho magisterio, e passei no concurso
    gostaria de saber se aquela liminar valida como magisterio esta valendo ainda ou nao por favor me respondam, gostaria que me ajudassem preciso saber se a liminar foi derrubada ou nao.
    obrigada.

    • patricia
      Postado 3 de fevereiro de 2011 às 22:14 | Permalink

      ola, também gostaria de saber se a liminar ainda está valendo, se vc tiver alguma notícia por favor poste aqui.
      Muito obrigado

  26. Rosangela Miranda
    Postado 11 de janeiro de 2011 às 1:35 | Permalink

    Boa noite, resido no interior do estado e também me formei pela Vizivali, entretanto como não havia vagas próximo ao município no qual eu moro, então acabei me inscrevendo por Ponta Grossa, então disponibilizaram no fim de dezembro 200 vagas na cidade vizinha, mas não consigo me inscrever… alguém sabe me informar se há essa possibilidade e como devo proceder? Fico no aguardo e desde já agradeço ao companheirismo de todos que aguardam uma solução imediata para esta situação.

  27. Ivone Zaiacz
    Postado 11 de janeiro de 2011 às 19:17 | Permalink

    Boa tarde. Gostaria de saber se vai abrir inscrição para quem mora em Curitiba na Plataforma Freire, para fazer a complementação do caso Vizivali. Também gostaria de saber se tem algum advogado em Curitiba para entrar com ação para receber a indenização.
    obrigada

  28. Cintya
    Postado 14 de janeiro de 2011 às 21:51 | Permalink

    Gostaria de saber como está esse caso do IESDE VIZIVALE, pois passei no concurso da prefeitura de Curitiba e não posso assumir, pois não tenho o dilploma devido. Isso é uma injustiça que estão fazendo, estão nos enrolando mais uma vez. Quando terão uma definição? Estão complicando demais… Onde fica a nossa DIGNIDADE? Gostaria de ser indenizada por todo esse prejuízo financeiro e moral.

  29. Anita
    Postado 24 de janeiro de 2011 às 1:19 | Permalink

    Meu nome não consta na lista e enviei o que pediram, preciso desse diploma.

  30. Lilian
    Postado 25 de janeiro de 2011 às 18:05 | Permalink

    Gostaria de saber aonde eu posso fazer o curso de complementaçâo par receber o diploma
    de licenciatura em pedagogia pelo IFPR no Paraná, pois eu me formei em agosto de 2006 e até agora só tenho o histórico escolar, atualmente eu moro no interior de São Paulo, saí do emprego de professora por falta do diploma. Aguardo respostas.

  31. teresinha
    Postado 27 de janeiro de 2011 às 0:50 | Permalink

    preciso de informações de algum advogado de curitiba que está com eesa causa da VIZIVALI.

  32. gelson
    Postado 30 de janeiro de 2011 às 1:02 | Permalink

    Como eu faço para entrar com uma ação contra a iesde ou a vizivale que uma joga a culpa na outra quero meu dinheiro de volta .

  33. NATALIA
    Postado 11 de fevereiro de 2011 às 17:21 | Permalink

    É MUITO CHATO FICAR A ESPERA DO COMPLEMENTO DO CNS E NADA.

  34. Elizete Cardoso
    Postado 16 de fevereiro de 2011 às 23:46 | Permalink

    Fiz o cuso da VIZIVALI no ano de 2003 e nâo recebi meu diploma, agora passei no concurso da prefeitura e não posso asumir porque não tenho o diploma gostaria de saber se aquela liminar está valendo ? Por favor alguém me responda.

    • Sandra Regina Camarg
      Postado 19 de março de 2012 às 21:47 | Permalink

      Eu tambem estou passando por esta humilhação voce conseguiu esta liminar por favor me de uma luz

  35. Postado 18 de fevereiro de 2011 às 18:11 | Permalink

    Novidades sobre o assunto: http://blogladob.com.br/geral/10789/

  36. sirlene spaca
    Postado 25 de fevereiro de 2011 às 0:01 | Permalink

    passam o contato, e venham fazer Uniube. O curso de Pedagogia( portador de diploma – licenciados) em um ano e meio ( dezoito meses)

  37. NATALIA
    Postado 17 de março de 2011 às 19:21 | Permalink

    naquero fazer complementaçao cnstalia

  38. VERA PETRY
    Postado 23 de março de 2011 às 0:34 | Permalink

    fiz a faculdade da vizivale….vai abrir o edital do concurso aqui na cidade onde estou morando atualmente em mato grosso…e no entanto nada de diploma…..oq fazer…. q vergonha para essa cidade q possui essa faculdade em seu interior….é uma sujeira

  39. Postado 26 de março de 2011 às 16:23 | Permalink

    Quero fazer a inscriçao pela ifpr e não estou conseguindo realizá-la. Como posso fazer a mesma? Quando iremos ter uma conclusão de tudo isso?
    Quero receber o meu diploma o quanto antes, atá parece que voces estão brincando com todo mundo que fez o curso pela vizivali

  40. Postado 3 de abril de 2011 às 15:05 | Permalink

    minguen consegue saber nada sobre a inscrição do iesde. Sera que é verdade que nossos diplomas são validados? estou aguardando resposta. responder com urgencia. Pois passei no concurso do estado e estou para ser chamada. O que faço? endereço. maria dinair macedo da silva. Rod.Pr 323 km 57 . trevo de JUssara Paraná. CEP : 87230-000 Jussara – Paraná. obrigada aguardando.

  41. ELIZABETH MARTINS FE
    Postado 11 de abril de 2011 às 15:01 | Permalink

    Gostaríamos de saber se é possível termos nossos salários rebaixados.Pois isso aconteceu com os professores do município de Turvo.Estamos indignados com tal situação.

  42. Marilei
    Postado 12 de maio de 2011 às 15:07 | Permalink

    Sou advogada na cidade de Itaipulândia-PR. Além disso, também sou professora há 23 anos e sei exatamente a angústia pela qual os 32 mil professores do PR., estão passando. Por essa razão, eu e meu colega, Dr. Jaime, entramos com 22 ações contra a Vizivale, na comarca de São Miguel do Iguaçu-PR, anexando às ações, decisões de 1ª e 2ª instâncias, favoráveis à devolução de valores corrigidos e indenização por danos morais e materiais.

  43. Postado 14 de maio de 2011 às 17:55 | Permalink

    Perfil da SEED Paraná no Facebook… Ideal para a gente canalisar nossas angústias com caso Vizivali, né? http://www.facebook.com/profile.php?id=100002224925203

  44. lila maria bissotto
    Postado 4 de junho de 2011 às 1:49 | Permalink

    04 de junho de 20011
    GOSTARIA DE SABER NO MEU CASO TERMINEI O CURSO PELO PELA VIZIVALI EM 2007 TENHO MAIS DE 17 ANOS EM SALA DE AULA.HOJE ESTOU COM UM PROBLEMA SERIO DE SAUDE E NÃO VOU PODER FAZER ESTA COMPLEMENTAÇÃO POIS MEU CASO DE SAÚDE É MUITO GRAVE. O QUE DEVO FAZER?

  45. NATALIA.STUCKI
    Postado 6 de junho de 2011 às 19:34 | Permalink

    como entrar para receber os r$50,00reais da inscriçao QUe fiz outros receberam

  46. Edirene Rysik
    Postado 5 de agosto de 2011 às 13:44 | Permalink

    eu gostaria de saber como faço para receber meu diploma magisterio, que concrui em 1996 em ibipora , ieda bacarim.preciso desse documento o mais rapido possivel,pois estou perdendo varios empregos por cota deste documento…..obrigada…

  47. Regiani Rockenbach
    Postado 14 de agosto de 2011 às 21:59 | Permalink

    eu conclui o curso de capacitação pelo CNS 3 em 2005 depois, fiz o restante na faculdade da UNIGRAN , no Mato Grosso do Sul e estou esperando que saia este parecer para minha faculdade poder emitir meu diploma, nossa isso esta um dilema.m Ja não se aguenta mais esta parecendo faculdade de medicina pelo tanto de anos que esta demorando.por gentileza se tiver alguem que saiba alaguma coisa me avise.

  48. Dinarte R da Silva
    Postado 18 de agosto de 2011 às 20:54 | Permalink

    Meu nome não esta nesta lista de 15 08 2011, quero entra com uma ação contra a Vizivali , meu Cel: 41-87224614

  49. Postado 25 de agosto de 2011 às 10:40 | Permalink

    Eu não consegui me inscrever nos processos da Vizivale. Sempre que ficava sabendo ja havia passado o tempo de inscrição. Como devo proceder com este caso….

  50. Corram!
    Postado 26 de agosto de 2011 às 10:54 | Permalink

    Vejam essa notícia… Prazo vence hoje: http://www.lucianapt.org/2011/vizivali-chamada-para-matricula/ Corram!

  51. sonia maria favero
    Postado 6 de outubro de 2011 às 19:44 | Permalink

    Estou muito angustiada e gostaria de saber o que posso fazer para assumir o concurso que passei no ano de 2009 e agora em outubro de 2011 me convocarão elogo em seguida me desclassificaram devido ao certificado ser da Vizivali . Tenho Magistério e estou fazendo a complementação determinda pela SEED, pelo polo de Bela Vista, mas a Prefeitura de Cambé nao aceita, pois alega que estou cursando e não posso assumir. Realizei todos os exames pré admissionais, o que fazer?
    Dizem que tem uma Liminar em que garante nosso exercicio no magistério. é verdade?
    Por favor me ajude.

  52. camila
    Postado 28 de outubro de 2011 às 12:35 | Permalink

    OLÁ GOSTARIA DE SABER COMO ESTA O CASO DA VIZI VALE, FIZ O COMPLEMENTO NA UCB…E AGORA ESTA VALENDO OU NÃO,,,

  53. Judite
    Postado 15 de novembro de 2011 às 18:29 | Permalink

    Fiz a complementação pela UCB, estou com o Diploma na mão mas a Secretaria da Educação não aceita para minha propoção. Já encaminhei 3 vezes e voltou dizendo para aguardar. Aguardar o que?

  54. Sonia
    Postado 18 de novembro de 2011 às 15:43 | Permalink

    Boa Tarde ,gostaria de saber do diploma da Vizivali,fiz o curso e a complementação e a Pós pela Ulbra,gostaria de saber como fica a situação do meu diploma,pois no histórico da Ulbra as matérias que fiz pela Vizivali,consta como dispensado,mas acho que deveria constar a nota que obtive em cada matéria , se devo levar este histórico na SEED alguem pode me dar esta informação

  55. Erika Apa. Picolo
    Postado 16 de janeiro de 2012 às 8:24 | Permalink

    Eu fiz o curso a distancia em 2006, e até hoje não obtive informaçoes sobre o diploma, e como mudei de cidade por questões financeiras não pude ir atras, mas como fiz por 2 anos e meio e até formatura teve, acredito que tenho por direito este diploma, fico no aguardo.
    Fiz o curso na cidade de Primeiro de Maio/ PR.

  56. Márcia
    Postado 16 de janeiro de 2012 às 17:07 | Permalink

    Eu também não consigo o diploma da pós que fiz após a vizivalli c início em 2007. Já fiz a complementação pela UCB, conclui em 2009, e a FAFIPA certificadora, alega q a data da comp. é posterior a da graduaçao UCB. E a Vizivalli concluí em 2006. E agora? Cade meu diploma? Perdi tempo, dinheiro e a paciência tbm!!!! Me ajudem, por favor….

  57. maria
    Postado 22 de janeiro de 2012 às 18:19 | Permalink

    fiz estenormal superior e complementaçao pela ucb vai valer meu diploma por favor alguem me mande um email,obrigada.

  58. IVONE
    Postado 6 de fevereiro de 2012 às 10:18 | Permalink

    FIZ O IESDE PASSEI NO CONCURSO E NÃO ´PUDE ASSUMIR AGORA JÁ ESTOU TERMINANDO PELO CESUMAR E PASSEI NOVAMENTE E NÃO IRE PODER ASSUMIR POIS VÃO ME CHAMAR ANTES DE EU PEGAR O DIPLOMA PODEREI ENTRAR COM UMA LIMINAR?

  59. Postado 11 de fevereiro de 2012 às 22:51 | Permalink

    fui chamada para assumir o concurso da vizivali, fiz exame estou apta para o trabalho, mas infelismente sou do caso vizivali estou fazendo a complementação, pediram para aguardar um tempo para ver o meu caso, a vaga que eu ia assumir foi para pss.
    Sera que um dia eu vou assumir esta vaga?
    alguem usou o dinheiro das mensalidades que pagamos, não tem justiça?
    pelo amor de Deus alguem tem que pagar por isso.
    fomos lesados, ninguem faz nada.

  60. Postado 11 de fevereiro de 2012 às 22:53 | Permalink

    fui chamada para assumir o concurso de 2007, fiz exame estou apta para o trabalho, mas infelismente sou do caso vizivali estou fazendo a complementação, pediram para aguardar um tempo para ver o meu caso, a vaga que eu ia assumir foi para pss.
    Sera que um dia eu vou assumir esta vaga?
    alguem usou o dinheiro das mensalidades que pagamos, não tem justiça?
    pelo amor de Deus alguem tem que pagar por isso.
    fomos lesados, ninguem faz nada.

  61. Postado 20 de fevereiro de 2012 às 12:48 | Permalink

    quero ter direito de asumir o concurso, não deram a posse para que era do caso vizivali por favor que apareça um advogado que interesse em pegar esse caso, sou do paraná

  62. Rita de Cassia
    Postado 21 de junho de 2012 às 14:56 | Permalink

    Gostaria de saber se tem algum paracer sobre vizivali,passei no concurso em ponta grossa e estou preste a perder o concurso pois não aceitam vizivali,tem algum parecer fiquei sabendo q o estado a app consegui liminar para q essas pessoas fossem aseguradas.Como devo fazer para não perder a vaga…fui convocada e tenho só um dia pra apresentar documentação.

  63. Postado 4 de dezembro de 2012 às 9:32 | Permalink

    Bom dia
    acabei o cns em 2006, mandei todos os documentos so não enviei o histórico porque eu não recebi. Estou inadinplete com o Iesd ,agora não sei se pago e perco tudo ou não pago e corro o risco de ficar sem o diploma , o que não acho justo, afinal paguei metade sem contar os demais gastos que tive com transporte, tcc , formtura e muitos outros que nem lembro . sem falar da umilhação do descaso .
    espero pelo menos que tenha alguma explicação.

    obrigada

  64. Postado 4 de dezembro de 2012 às 9:41 | Permalink

    Bom dia
    04/12/2012
    acabei o cns em 2006, mandei todos os documentos so não enviei o histórico porque eu não recebi. Estou inadinplete com o Iesd ,agora não sei se pago e perco tudo ou não pago e corro o risco de ficar sem o diploma , o que não acho justo, afinal paguei metade sem contar os demais gastos que tive com transporte, tcc , formtura e muitos outros que nem lembro . sem falar da umilhação do descaso .
    espero pelo menos que tenha alguma explicação.

    obrigada

  65. sandra mara vanderbr
    Postado 3 de fevereiro de 2013 às 13:15 | Permalink

    Por favor, preciso saber como esta o caso da vizivale, terminei o curso em 2007, recebi o certificado, porem, nunca consegui o diploma, como devo proceder? obrigada.

  66. Valquiria Cortez.
    Postado 14 de fevereiro de 2013 às 12:57 | Permalink

    Minha irmã Valquiria, com muitas dificuldades financeiras, fez o o curso em Cambé pr, mas infelizmente é uma das centenas ou milheres q ñ recebeu o Diploma, ela precisa fazer o complemento mas com?? se nem o diploma do NORMAL SUPERIOR ELA TEM, ISSO JÁ ESTÁ SENDO UMA IRRESPONSABILIDADE COM O SER HUMANO, caso de policia mesmo. vamos aguardar respostas, n~temos outra saida a nõa se ir atras dos nossos direitos..quem é o culpado? OU OS CULPADOS?? espero q um dia vcs ñ encontrem dos seus familiares entre os semdiplomas**, sem mais aguardo respostas urgente.
    eu Rosa maria cortez.

  67. viviane maria
    Postado 14 de março de 2013 às 16:36 | Permalink

    olá! fiquei sabendo q saiu a segunda chamada.
    devo me cadastrar novamente?terá uma segunda chamada?

  68. viviane maria
    Postado 14 de março de 2013 às 16:36 | Permalink

    ou talvez terceira chamada?

  69. Regina Céli Lopes
    Postado 14 de junho de 2013 às 15:34 | Permalink

    Preciso saber se ainda posso entrar com processo contra a Vizivali, pois estou na situação igual a centenas de Paranaenses que concluíram e o Curso superior e não levaram o diploma.

  70. ROSANGELA APARECIDA
    Postado 5 de setembro de 2013 às 20:50 | Permalink

    NÃO CONSEGUI MEU DIPLONA DE MAGISTERIO SUPERIOR SOU DE BANDEIRANTES PARANA
    TURMA DE ABRIL DE 2006 O QUE POSSO FAZER, FUI EXONERADA DA ESCOLA QUE TRABALHAVA E ESTOU DESSMPREGADA DESDE DE 2005

  71. Darcia
    Postado 12 de novembro de 2013 às 20:45 | Permalink

    Conclui o Normal Superior em março de 2006 e não recebi o certificado. Estou precisando com urgencia. Como faço para recebe-lo?

  72. janete dillmann
    Postado 20 de dezembro de 2013 às 22:44 | Permalink

    Fiz o normal superior na iesde e nao consigo atuar….estou morando agora em mt…preciso sabe se tem algum geito ou informaçoes de como posso faze uma complementaçao. ou se algum advogado ja ganhou alguma causa sobre esse casso…….

  73. Tharranny
    Postado 17 de fevereiro de 2014 às 15:48 | Permalink

    Será que ainda posso entrar com processo contra a Vizivale e Iesd além de não receber o diploma não pude fazer a complementação pois informaram que somente quem estava atuando ou atuava na área, engraçado que no inicio do curso eles não falaram isso então após terminar o segunda grau entrei nessa furada dessa faculdade (se é q podemos chamar de faculdade). Podem me ajudar?

2 trackbacks

  1. Por uti home remedies em 23 de novembro de 2011 às 1:17

    My Trackback…

    […]A bus is a vehicle that runs twice as fast when you are after it as when you are in it.[…]…

  2. Por Homepage em 4 de janeiro de 2012 às 10:54

    … [Trackback]…

    [...] Read More here: blogladob.com.br/geral/diplomas-vizivali-parecer-do-cne-em-fase-de-conclusao/ [...]…

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • RSS Facebook Twitter